4 dicas para ter sucesso na vida profissional ao lado do seu parceiro

4 dicas para ter sucesso na vida profissional ao lado do seu parceiro

4 dicas para ter sucesso na vida profissional ao lado do seu parceiro

Além da vida pessoal você também divide a vida profissional com seu parceiro? Trabalha diariamente ao lado dele e tem aquela rotina de 24h juntos? Muitos empreendedores preferem seguir o lema que diz: família é família, os negócios à parte, não é mesmo? Mas saiba que trabalhar ao lado do seu parceiro também pode dar certo e render bons frutos sim!

É o meu caso com o meu marido Renato, juntos desde o começo da nossa jornada empreendedora, é meu parceiro em tudo. Além de todo o apoio, temos nossas afinidades e funções bem definidas para ter sucesso a frente do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop.

Pensando em te ajudar nessa jornada com seu parceiro de vida, separei dicas para vocês conseguirem ter uma parceria profissional de sucesso. Vamos lá?

1. Encontre equilíbrio entre o profissional e pessoal

O ideal seria manter o trabalho apenas no ambiente do trabalho, porém sabemos que não é sempre assim, o que torna difícil se desligar da empresa quando estão em casa. Mas se esforcem para evitar ao máximo o celular no momento a dois, trocar e-mails com cliente em casa e até mensagens com fornecedores.

Claro que não é proibido desabafar e fazer uns comentários de como foi o dia de trabalho, porém aproveite seu tempo fora do expediente para curtir seu relacionamento, família, entre outros.

2. Aproveite as qualidades e experiências do parceiro

Você conhece as qualidades do seu marido/esposa e pode usar os pontos fortes do casal a favor do negócio. Saibam separar as funções específicas para cada um. Se você lida melhor com gestão de funcionários, administre isso. Se o seu parceiro é melhor com números, deixe o setor financeiro com ele, por exemplo. Mas saibam separar as responsabilidades para evitar alguns pequenos conflitos.

3. Tenham os mesmos objetivos

Para qualquer relacionamento, ter objetivos iguais e em comum, é essencial para o sucesso amoroso e profissional. Por isso, se planejem e conversem muito sobre os próximos passos e metas. Trabalhem juntos como um time e auxiliem um ao outro nas decisões.

4. No ambiente empresarial esqueça as discussões pessoais

Todo casal passa por momentos de desentendimentos, e isso não pode atrapalhar o andamento do trabalho, principalmente quando trabalham juntos. Por isso, lembre-se sempre que além de marido e mulher, vocês são colegas de trabalho e é necessário saber lidar da mesma forma que lidaria com outros colaboradores. E claro, jamais discutir ou misturar assuntos pessoais na frente de outros colegas. Isso também vale para gestos de carinhos no em ambiente do trabalho.

Em suma, o principal segredo para o sucesso é saber respeitar o espaço do trabalho e da vida a dois de vocês.

Aproveite ao máximo essa parceria que vai além da vida pessoal e garanto que só crescerão juntos. Apoie um ao outro sempre!

*Por Luzia Costa

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »