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5 dicas para melhorar o seu site de Ecommerce

Um e-commerce é um modelo de negócio extremamente interessante, que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e em todas as partes do mundo.

5 dicas para melhorar o seu site de Ecommerce
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Você pode utilizar diversas estratégias, como os famosos cupons da Shopee, ou o cupom de desconto Kabum, mas só isso pode não ser suficiente para aumentar suas vendas.

Nesse artigo trouxemos 5 dicas para melhorar o seu site de ecommerce, para aplicar hoje mesmo. Confira!

1 - Imagens

A primeira impressão é a que fica, e isso vale também para a sua loja virtual.

Fotos ruins dificilmente vão chamar a atenção dos usuários para que eles queiram saber mais informações sobre os seus produtos.

Isso acontece mesmo que o seu produto seja o melhor do mercado, com o melhor preço.

Com certeza você conhece algum fotógrafo, ou alguém que queira se aventurar nessa profissão que pode te ajudar a criar fotos de boa qualidade.

Mesmo que você não tenha ninguém próximo, plataformas de freelancer podem ser uma boa alternativa, já que você define quanto vai pagar pelas fotos.

2 - Velocidade de carregamento

Usuários detestam aguardar enquanto um site carrega para abrir.

Esse é um dos principais fatores que fazem com que as pessoas abandonem o seu site antes mesmo de acessar sua vitrine.

Você pode utilizar ferramentas como o Google PageSpeed Insights para entender como anda o desempenho da sua loja virtual, e quais ações necessárias para melhorar esses números.

Ele gera uma pontuação que, caso fique abaixo de 85 pontos, indica quais pontos de melhoria a serem observados.

3 - Descrição dos produtos

A forma como você descreve seus produtos para sua audiência é determinante para melhorar os resultados do seu e-commerce.

Para isso, é importante falar não apenas sobre as características dos seus produtos, mas dar mais visibilidade para todos os benefícios que eles trazem para a vida dos seus clientes.

Um e-commerce de vestuário vende roupas, mas as pessoas compram auto estima, beleza, conforto, por exemplo.

Invista nisso, porque fará muita diferença no seu negócio.

4 - Jornada do cliente

Essa dica é cada vez mais importante para qualquer pessoa que empreende com e-commerce.

Os usuários em geral preferem fazer suas compras em sites onde com poucos cliques toda a transação já está concluída.

Grandes sites fazem isso com maestria e você deve usá-los como referência, como o aliexpress, que ainda entrega em 7 dias.

Tenha em mente que com três ou quatro cliques o usuário consegue concluir sua compra.

5 - Hospedagem

O tipo de hospedagem utilizada para sua loja virtual também é importante e merece atenção especial.

Isso porque existem tipos específicos de servidores a serem utilizados dependendo do fluxo de visitas que seu e-commerce recebe.

É o que acontece quando você recebe um aumento repentino de visitantes no seu site muito acima do que comporta o seu plano de hospedagem.

Isso faz com que o seu site saia do ar, e o prejuízo pode ser grande.

Agora aproveite essas dicas, coloque em prática e compartilhe seus resultados aqui nos comentários.