Ouvir Pausar

5 usos surpreendentes de bicarbonato de sódio para o jardim

Hoje vamos contar quais são os 5 usos que você pode dar ao bicarbonato de sódio para o cuidado de suas plantas.

5 usos surpreendentes de bicarbonato de sódio para o jardim
Foto : Reprodução

5 usos surpreendentes do bicarbonato de sódio para o jardim Todos nós conhecemos o bicarbonato de sódio e já ouvimos o que é bom para isto ou para aqueles, e é verdade porque sendo um elemento tão versátil não é só bom usá-lo na cozinha, truques de beleza, em remédios caseiros e agora surpreendentemente até para cuidar do jardim.

Hoje vamos contar quais são os 5 usos que você pode dar ao bicarbonato de sódio para o cuidado de suas plantas.

5 usos de bicarbonato de sódio no jardim
Bicarbonato de sódio para doenças fúngicas de plantas

As doenças fúngicas das plantas podem ser controladas graças ao bicarbonato de sódio, para isso são necessários os seguintes ingredientes.

Uma colher de sopa de sabonete líquido
Uma colher de sopa de óleo vegetal
Meio litro de agua
Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio
Misture todos os ingredientes muito bem e depois despeje em uma garrafa que tem um borrifador.
Eu pulverizo suas plantas uma vez por semana com esta mistura para curar e prevenir doenças fúngicas.
O bicarbonato quando exposto ao sol pode queimar as folhas das plantas, por isso é recomendado aplicar este spray ao entardecer ou em dias nublados.

Bicarbonato de sódio para matar ervas daninhas

As ervas daninhas costumam crescer onde não deveriam, como em rachaduras no chão ou nas paredes, entre mosaicos e ladrilhos e assim por diante. Para eliminar essas ervas indesejáveis, você pode usar bicarbonato de sódio da seguinte maneira:

Polvilhe o bicarbonato de sódio nas ervas daninhas sobre as juntas ou rachaduras para remover completamente esses brotos e evitar que novos cresçam.
Elimine o caranguejo com bicarbonato de sódio

É uma grama muito comum que cresce no meio do gramado e compete com ela por espaço. Para eliminá-lo, basta borrifar bicarbonato de sódio sobre essas ervas.

Bicarbonato de sódio para desinfetar as mãos depois de estar no jardim

No jardim estamos em contato com a terra para que possamos ter contato com algumas bactérias além do uso de luvas. Para desinfetar as mãos, lave um pouco de bicarbonato de sódio.

Se você gostou desses truques para o jardim com bicarbonato de sódio, compartilhe este artigo com seus amigos.

Combinado com sabão , o bicarbonato de sódio ajuda a prevenir a infestação por certos tipos de fungos que vivem em plantas ornamentais, arbustos e árvores frutíferas. Basta pulverizar a planta para retardar a propagação, mas lembre-se que, por ser um composto natural, os efeitos podem demorar mais para serem notados. Outra recomendação: observe com atenção a reação de cada planta, pois o  spray excessivo pode danificá-la.

Pulgões são um daqueles bichinhos que não queremos no nosso jardim. Os pulgões adoram comer os caules tenros das plantas e, nesse processo, excretam uma substância pegajosa e doce que atrai formigas e produz a aparência de um fungo enegrecido que afeta o processo de fotossíntese. À medida que isso acontece, os novos brotos se deformam e a planta perde força. Pulverizando ou fumigando o jardim ou jardim com bicarbonato de sódio e sabão, temos maior probabilidade de manter esses insetos afastados e evitar a dor de ver nossas plantas destruídas.

Como já dissemos, o bicarbonato de sódio combinado com sabão ajuda a manter os pulgões afastados e a prevenir o aparecimento de certos tipos de fungos. Se a este remédio adicionarmos outros caldos minerais mais fortes, como caldo visosa (água com sulfato de cobre, sulfato de zinco, sulfato de magnésio, ácido bórico e cal hidratada) ou bordeaux (água, sulfato de cobre e cal hidratada), também podemos reduzir o presença de formigas, que não acharão mais atraente invadir nosso jardim ou pomar porque não conseguirão encontrar a desejada melada que os pulgões produzem.

Informações: o petróleo

Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia