Ouvir Pausar

Simone Zucato desabafa sobre preconceito que envolve seu novo espetáculo

Simone Zucato desabafa sobre preconceito que envolve seu novo espetáculo
A atriz e produtora de teatro, Simone Zucato, tem enfrentado preconceito com relação ao tema que envolve sua próxima produção.  Ela,  que é também médica, escolheu um drama que traz como mote principal a questão do autismo.  Por conta disso, Zucato tem se deparado com um grande desafio ao consultar empresas patrocinadoras: “Escolhi produzir uma história sobre uma família que tem um menino que apresenta transtorno autista grave. A peça fala sobre o mundo do autista severo e também relata o amor incondicional que os envolve', conta.
 
Ainda, de acordo com Simone Zucato, "é muito triste e limitante você estar num país onde as leis de incentivo dependem da aprovação de pessoas que respondem por empresas patrocinadoras e que não tenham esse olhar cuidadoso com os projetos de teatro que são do gênero drama". 
 
O objetivo do teatro é informar, ensinar, orientar. Uma das propostas da peça era ter profissionais ligados ao tema no palco após a peça, para esclarecer dúvidas da plateia, para falar sobre o assunto com o propósito de ajudar a elucidar dúvidas e questões ligadas ao tema. Por esta razão, é preciso abrir mais espaço para esse gênero, e, poder então, estimular discussões e questionamentos relacionados ao tema.
 
Com o desabafo, fica a observação sobre a necessidade de um olhar mais cuidadoso no que se refere á viabilização de recursos através de leis de incentivo para peças de teatro do gênero drama que retratem assuntos dessa importância.
 
Colaboração: @PriscilaMortensen