Ouvir Pausar

Dicas para se comprar em um brechó online

Dicas para se comprar em um brechó online

Comprar é algo que nunca foi barato no Brasil, em praticamente todos os segmentos. Por isso o brasileiro sempre teve seu jeitinho de evitar preços caros, e vemos isso a todo momento do nosso dia a dia. Não à toa o personagem Julius da sitcom “Todo mundo odeia o Chris” é provavelmente o personagem mais popular da série aqui. 

Com seu jeito muitas vezes visto com sovina, Julius sabe o preço de cada produto em cada estabelecimento, sempre optando pelos mais baratos. O fato da popularidade de Julius ser tão grande, se dá pelo motivo de que todos nós conhecemos alguém que tem um pouco de Julius em si. 

A mãe que conhece cada mercado, o tio malandro que quer negociar o preço de cada coisa que vai comprar, nossa avó que sabe te aconselhar exatamente onde comprar algo. Misture essas habilidades de negociação e procura de itens com um brechó online e você terá bons negócios na certa

Mas nem todos têm esse poder, e por isso hoje vamos te ensinar a economizar e se tornar o Julius da sua família, com dicas para se comprar em um brechó online.

Primeiro, o que é um brechó?

Um brechó nada mais é que a arte de comprar e vender roupas, às vezes usadas, por preços camaradas e de forma simples.Mas talvez os mais jovens tenham dificuldades de ligar o nome ao ramo, uma vez que brechós ficaram muito populares através do boca a boca, através de pessoas que levam os itens a venda na casa do cliente para que ele pudesse conhecer o material e escolher, de vendas feitas na garagem de conhecidos, de lojinhas bem pequenas e com clientes fixos, e claro, tudo isso presencial e com muita aglomeração. 

Nos tempos atuais em que vivemos, todo esse lado presencial acabou ficando comprometido, e como nós seres humanos somos criaturas extremamente adaptáveis, os brechós presenciais começaram a dar lugar para os brechós online.

Fique atento

Uma das mais importantes dicas para comprar em um brechó online, é saber que a demanda é alta e a disponibilização dos produtos acaba sendo baixa. 

Temos que nos lembrar que estamos falando de lojinhas de pequeno, microempresários que às vezes estão procurando apenas um complemento de renda. Isso faz com que as peças sejam limitadas, sem muitas chances de reposição, o que pode fazer às vezes com que cada peça de roupa seja uma oportunidade única de compra.

Por conta disso, é possível que os produtos acabem rápidos, às vezes não durando um dia nos mostruários digitais dos brechós. Por isso, é muito fácil acabar perdendo boas oportunidades, e a melhor solução para isso é ficar atento.

Dependendo da plataforma de venda que o brechó use, você pode ter a opção ativar notificações para a chegada de novos produtos, como por exemplo para as vendas feitas através de redes sociais como Facebook e Instagram. Os brechós observam o comportamento dos consumidores para oferecer os melhores produtos.

Vale a pena também bater um papo com a dona ou atendente, já que uma boa relação com elas fará com que elas mandem suas novas ofertas primeiro para você.

Não espere para comprar depois

Essa é para vocês indecisos de plantão. Já deixamos claro que comprar em um brechó online pode ser tão agitado e frenético quanto comprar em lojas em dia de black friday, por isso não dê oportunidade para o azar. 

Se você gostou de um preço de uma peça, compre. Pois esperar, pensar demais, voltar depois quando tiver certeza podem ser decisões que farão com que você perca aquela oportunidade. Se você não comprar, vão ter mais pessoas que vão gostar e não vão demorar tanto pra clicar em comprar. Não de bobeira.

Os detalhes dizem muito

Dentre essas dicas para comprar em um brechó online, essa é uma que requer muita atenção. Você já deve ter ouvido notícias ou pessoas falando a frase “o diabo está nos detalhes”, e podemos dizer que as melhores compras também. 

Sempre que possível, peça mais fotos do produto que te interessou, faça de tudo para ver ele de todos os ângulos possíveis, pergunte de qual tecido é feito, pergunte se existe alguma mancha, algum defeito, se ela parece ser muito antiga, se teve mais de um dono. 

Detalhes nunca são demais quando se está comprando, e a honestidade do vendedor vai ser um ponto fundamental se vale a pena ou não continuar comprando ali. Se o vendedor enrolar demais nas respostas ou parecer evitar certos ângulos nas fotos dos produtos, desconfie, e só compre com quem for solicitar e honesto com você na hora de te atender.

Um brechó online pode vender mais que roupas

Uma dica extra nas dicas para comprar em um brechó online, é que um brechó pode ser mais que apenas roupas. Brechós podem vender sapatos, acessórios, bijuterias, bolsas ou produtos de marcas de luxo como Louis Vuitton, Prada e Chanel.  Com tantos produtos à disposição, você pode fazer compras de mais de um item e negociar descontos pelo número de produtos que vai levar para casa. O negócio é não ter vergonha de pedir e perguntar.

Agora que você aproveitou essas dicas para comprar em um brechó online, e sabe de tudo para ser um comprador nato, aproveite e monte seus looks com muita economia e estilo.