Ouvir Pausar

Especialista escreve sobre a prevenção do câncer de próstata

Especialista escreve sobre a prevenção do câncer de próstata

Veja, no texto abaixo, as informações dadas pelo médico Nutrólogo, Dr. Sidney Federmann, sobre a prevenção do câncer de próstata:

O principal fator de risco para o câncer de próstata é o consumo diário geralmente no cafe da manhã, de leite, queijo e manteiga. Na China, aonde não se consumia estes alimentos no café da manhã, em 2005, a incidência proporcional era de 1,7 casos por 100.000 habitantes.

Na Inglaterra, aonde estes alimentos são consumidos no café da manhã, a incidência proporcional era de 50 casos por 100.000 habitantes, No Brasil, 50 casos por 100.000 habitantes, nos Estados Unidos 130 casos por 100.000 habitantes.

Quando o consumo de pizza nos Estados Unidos, diminuiu 30%, aincidênciaproporcional de câncer de próstata caiu para 60 casos por 100.000 habitantes.

Os mecanismos são que o excesso de gordura dos queijos e da manteiga são promotores da carcinogenese, o excesso de caseína dos queijos também são promotores da carcinogenese. O consumo de leite, queijo e manteiga, ocasiona aumento no sangue do hormônio IGF-1, (insulin grown factor), fator de crescimento semelhante a insulina, para o crescimento do bezerro, mas que também, em excesso causa a proliferação do câncer.

O excesso de cálcio destes alimentos, mais de 1 grama por dia, inibe a conversão da vitamina D em D3, que é anti-proliferativa na próstata.

Sugestões para o café da manhã sem o leite e seus derivados e substitui-los pelo leite de soja, patê de tofu com temperos ouhúmus,aveia,pães100% integrais, granola, nozes. Ovo parcimoniosamente, porque o excesso,tambémé fator de risco para o câncer depróstata.

Os homens que já são portadores de câncer depróstatadevem seguir o Programa de Nutrição e Atividade Física para a Regressão do Câncer Mais informações assistindo a aula de 49 minutos, acessando no youtube : Nutrição anti-câncer com o Dr Sidney Federmann e adquirindo o livro " Oncologia Nutricional "diretamente da editora: www.fapesbooks.com.br. Este tratamento não exclui o seguimento associado pelo médico Oncologista.

Dr. Sidney Federmann                                                                                                                                                                                                            CRMSP 17.901