Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa revela que a mudança climática é uma grande preocupação para as crianças

Compartilhar é se importar!

Uma nova pesquisa do Cartoon Network revela que 91{0b550c19f47f7d91c43d1d9c77fdc14aecedadf1566838e0d4bee94fb62d3a67} das crianças na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) estão preocupadas com as mudanças climáticas. Em uma pesquisa com 4.000 crianças de seis a 12 anos em 13 países, as crianças listaram “preocupação”, “medo” e “tristeza” como seus sentimentos mais comuns sobre o assunto.

Realizado entre 28 de maio e 11 de junho, o estudo também descobriu que 78{0b550c19f47f7d91c43d1d9c77fdc14aecedadf1566838e0d4bee94fb62d3a67} das crianças querem aprender mais sobre as mudanças climáticas. Um total de 83{0b550c19f47f7d91c43d1d9c77fdc14aecedadf1566838e0d4bee94fb62d3a67} dos entrevistados disseram que gostariam de fazer mais para proteger o planeta e o meio ambiente, e dois terços (66{0b550c19f47f7d91c43d1d9c77fdc14aecedadf1566838e0d4bee94fb62d3a67}) estão procurando ativamente por oportunidades de se envolver em esforços de sustentabilidade e preservação.

Esta pesquisa foi conduzida como parte do Cartoon Network Climate Champions, uma iniciativa de conscientização que incentiva as crianças a enfrentarem desafios ecológicos diários (como tomar banhos mais curtos). Desde seu lançamento em 1º de junho, mais de 300.000 desafios foram aceitos.

O trabalho ambiental da CN segue uma onda de conteúdo com consciência ecológica que chegou ao mercado nos últimos meses. A Nickelodeon recentemente publicou um especial Nick News: Crianças e o Impacto das Mudanças Climáticas, e a Threewise Entertainment acaba de anunciar um novo programa infantil com tema ambiental chamado The Weatherbies esta semana.

Os fabricantes de brinquedos, por sua vez, continuam muito focados na sustentabilidade. O LEGO Group se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 37{0b550c19f47f7d91c43d1d9c77fdc14aecedadf1566838e0d4bee94fb62d3a67} até 2032, e a Mattel lançou o programa Mattel PlayBack para recuperar e reutilizar materiais de produtos antigos na fabricação de novos brinquedos.

Fonte: Kidscreen

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista traz os aspectos mais relevantes de hoje e os coloca em discussão através de profissionais e especialistas.

TRADUZIR SITE
ENVIAR MENSAGEM
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Olá como podemos te ajudar?