Ouvir Pausar

É possível ficar milionário investindo em ações?

O mercado de ações tem crescido cada vez mais e pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro. Aprenda mais sobre ele nesse artigo e saiba como começar a investir!

É possível ficar milionário investindo em ações?
Banco de imagem

A verdade é que ficar rico acaba se tornando o sonho da maior parte das pessoas. Ter dinheiro significa conquistar uma vida recheada de mordomias, bem como de tranquilidade para aproveitar cada segundo, seja viajando, seja visitando locais únicos e especiais. No entanto, será que é possível ficar milionário investindo apenas em ações?

Para se ter uma ideia, as ações podem ultrapassar a rentabilidade da previdência privada. Isso quer dizer que, se você possuir as instruções certas, conseguirá viver rodeado de luxos e, principalmente, de conforto.

Quer saber como ficar rico somente com investimentos? Então não pare de ler aqui e confira um guia completo sobre esse tema. Bom proveito!

Uma pessoa comum pode virar uma milionária?

Sim, é possível que uma pessoa comum venha a se tornar milionária. A questão não está diretamente relacionada com o quanto você tem agora, mas sim com a disposição que será investida ao longo dos anos para fazer dar certo.

Antes de mais nada, você precisará de orientações para chegar ao ponto desejado e também de muita paciência para ver o retorno ocorrer.

Começar a investir por conta própria, sem tentar estudar um pouco sobre economia e finanças antes pode ser uma péssima ideia.

Já que o conhecimento enobrece e, principalmente, enriquece. Ao ter as principais formas de controlar o mercado financeiro na palma das suas mãos, será possível alcançar o sucesso.

É sempre importante tentar seguir os conselhos dos maiores economistas, bem como se basear em suas histórias para conseguir adotar casos de sucesso.

Em uma pequena ação poderá estar escondida uma grande oportunidade. Lembre-se: empresas enormes começaram em garagens.

Sendo assim, se você é uma pessoa comum que pretende se tornar milionária apenas investindo, não esqueça dos pontos abordados anteriormente: o conhecimento será o seu principal aliado.

É por meio dele que o investidor terá a desenvoltura para saber lidar com o mercado financeiro e ultrapassar momentos de crise econômica.

Começar pela organização pessoal é necessário

Se você leu que uma pessoa comum pode se tornar uma milionária no tópico anterior, saiba que também será necessário se fixar na questão da organização pessoal.

É muito comum que algumas pessoas acabem perdendo tudo porque não sabem conciliar vida profissional e vida pessoal, misturando-as de forma inadequada.

Saber se organizar financeiramente é extremamente importante. A administração correta do dinheiro é o primeiro passo para o sucesso.

Caso gaste o salário com itens dispensáveis e que não irão lhe acrescentar em nada, significa que está perdendo aquele valor que, em outra ocasião, poderia ser investido de maneira assertiva.

É sempre importante lembrar que é impossível controlar o que você não pode ver. Dessa maneira, se você se enquadra no grupo de pessoas que não costuma revisar sua conta bancária com frequência ou se não anota os gastos no papel, então é provável que o descontrole financeiro tenha dominado a sua vida.

Se for possível, todos os meses faça uma lista com os seguintes itens:

  • Quanto irei receber?
  • Quanto irei utilizar em despesas essenciais?
  • Quanto irá sobrar?
  • De quanto eu preciso?
  • Quanto eu vou investir?

Dessa forma, os riscos de perder o controle sobre o próprio dinheiro são quase improváveis.

Gastar menos do que se recebe: uma solução para ficar milionário

Mesmo que pareça uma dica um tanto óbvia, há quem gaste mais do que realmente possui. Isso é péssimo para manter um controle financeiro, visto que você sempre cairá em um ciclo de despesas que jamais conseguirá ser encerrado.

Por isso, é preciso ter cuidado e manter o controle dos gastos e sempre fazer uma planilha de entrada e saída de capital.

Fazer compras parceladas sem a certeza de que você terá dinheiro suficiente ao longo dos meses para quitar as parcelas é um grande problema.

Se há algum item que precisa ser comprado, passe alguns meses juntando, comece a se programar para comprar à vista e manter o seu cartão longe de despesas.

O dinheiro economizado ao longo dos meses será o suficiente para aplicar em investimentos.

Só assim, as pessoas poderão manter o controle sobre as suas próprias vidas sem precisar passar por um sufoco financeiro ao receber a fatura com os seus débitos mensais.

Para se tornar um milionário, é preciso pensar como um. Se você acha que essas pessoas são aquelas que gastam montanhas de dinheiro diariamente sem se preocupar, está muito enganado. Um milionário consciente investe sempre que pode, convertendo seus esforços em mais lucro.

Como investir em ações para virar um milionário?

Se você está pensando em virar o milionário da vez, precisará ter em mente alguns conceitos e atitudes que são vistos como corretos. Confira, abaixo, quais são eles e como podem te ajudar a ter cada vez mais dinheiro.

Antes de mais nada, invista em conhecimento

Assim como já foi mencionado anteriormente, para conseguir se tornar um milionário é preciso investir em conhecimento.

É por meio dele que você conseguirá saber onde aplicar o seu dinheiro e como poderá lidar com imprevistos, como a queda nos valores das ações, por exemplo.

Comece aos poucos

Se você já ouviu o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”, com certeza irá entender melhor o porquê de essa dica ser dada.

Para poder começar a investir, é necessário ter um conhecimento base e, então, aplicar o seu dinheiro. Saiba que é importante aplicar uma quantidade baixa no início, evitando perdas que possam vir a te prejudicar no futuro.

O ideal é que você faça simulações de investimentos por meio de sites de corretoras. Assim, será possível analisar os lucros e as possíveis perdas. Acompanhar o mercado financeiro de perto também é uma ótima ideia.

Estabeleça metas

Por fim, é importante que você tenha metas estabelecidas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Dessa maneira, ainda que você se depare com um valor menor para o começo do investimento, será possível se organizar para, aos poucos, conseguir duplicar ou triplicar o dinheiro investido.

Defina metas que possam ser resgatadas em 5 anos, em 10 anos e, até mesmo, em 20 anos. Quanto maior for o planejamento, maiores serão as chances de sucesso.

Seguindo todas as dicas que foram passadas, você poderá ficar milionário apenas investindo. Comece agora mesmo a adotar essa prática lucrativa!