Ouvir Pausar

O Norte-americano Gene Fireball é sucesso no Brasil

O Norte-americano Gene Fireball é sucesso no Brasil

Uns dos pioneiros do motocross no Brasil, o norte-americano Eugene Daniel Gentsch Junior, conhecido em toda a mídia como Gene Fireball. O piloto é detentor de um currículo invejável em competições tanto no Brasil, como nos EUA e ainda, na  Europa.

Sua carreira no motociclismo teve início aos 14 anos com o Motocross e Supercross nos EUA e aos 19 anos foi para a Europa onde permaneceu por dois anos até mudar-se definitivamente para o Brasil.

Foi campeão de todas a categorias que disputou no motocross brasileiro e chegou a ser o terceiro melhor piloto dos Estados Unidos.

No Brasil, fez parte da equipe Hollywood onde teve grandes conquistas, como o Campeonato Supercross de Praia e, também, correu na Fórmula Truck.

Gene tem uma forte ligação com a música country, mas foi aqui no Brasil que ele se desenvolveu este seu lado musical, uma outra paixão além da velocidade. Depois de muitas vitórias e títulos, abandonou as corridas para cantar e viver das festas de peão, levando ainda sua moto para fazer apresentações”.

Atualmente o motociclista realiza shows de manobras radicais em festas de peão em todo o País, motivo que deu origem ao seu pseudônimo Fireball, ‘Bola de Fogo’.

Com quase três décadas de profissão, com 7 filhos e alguns casamentos, Gene contabiliza mais de 58 fraturas pelo corpo, ossos dilacerados, pinos encaixados, 510 pontos cirúrgicos e muita fé que pode ser contada através de suas experiências com o Divino.

Assim, com uma vida cheia de emoções, dramas, dores e muita fé, Gene engatinha na área cinematográfica. Com o filme “Quando A Fé Bate em Sua Porta”, Gene Fireball irá relatar toda a sua trajetória. O filme terá locações em Três Lagoas (MS) e região e, também, o interior do Estado de são Paulo.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Gene Fireball