Ouvir Pausar

PES-Programa de Emagrecimento Saudável fez a diferença na vida de 2500 pessoas, você já ouviu falar?

Muito se fala sobre a perfeição do corpo e dos padrões de beleza. A realidade é que o sinônimo de corpo perfeito não é necessariamente um corpo magro, mas sim aquele que é saudável.

PES-Programa de Emagrecimento Saudável fez a diferença na vida de 2500 pessoas, você já ouviu falar?
Banco de imagem

Alguns atalhos escolhidos são os remédios, tratamentos estéticos e dietas milagrosas. O gastroenterologista Dr. Sandro Ferraz viveu a realidade da pessoa com obesidade e que aos 30 anos de idade precisa de remédios para pressão e triglicerídeos.

Depois de chegar aos 119 Kilos, com algumas doenças como colesterol, triglicerideos, fumar e beber, o Doutor Sandro Ferraz decidiu mudar a sua rotina, buscar auxílio de profissionais para emagrecer, mas percebeu que alguns médicos tinham uma visão do emagrecimento que não era aceito por ele. Até que encontrou uma equipe de profissionais que apresentou uma proposta de emagrecimento que não buscava só emagrecer os pacientes, mas transformar a vida deles, com atividade física, suplementação, nutrição funcional, equilíbrio hormonal e controle do estresse.

Dr. Sandro fez pós graduação em nutrologia, e deixou a gastroenterologia para atender os pacientes que buscavam se transformar como aconteceu com ele, que deixou para trás 119 kilos e hoje pesa 90 kilos, não bebe mais e se alimenta com qualidade, fazendo exercícios físicos regularmente.

O   PES (Programa de Emagrecimento Saudável) já transformou a vida de 2500 pessoas que eliminaram acima de 20 kilos, algumas deixaram de fazer a cirurgia bariátrica, são menos 50 Toneladas de gordura no mundo.  Ele identificou que o tratamento multidisciplinar com médico, nutricionista, educador físico e reprogramador mental faz a diferença no momento que a pessoa está em busca de qualidade de vida.

Segundo o Doutor Sandro Ferraz, “o programa é individualizado e moldado de acordo com o perfil de cada paciente, ou seja, a pessoa não precisa estar acima do peso para ingressar no programa, tem que buscar qualidade de vida, atendemos dos 12 anos até maiores de 100 anos”, mas assegura que para quem deseja emagrecer o resultado pode ser sentido logo ” com 30 dias já é possível ver esse resultado, mas em torno de 60 a 90 dias a maioria dos pacientes alcançaram a marca de 20 kilos eliminados”.

O programa ficou conhecido e o espaço do atendimento ficou pequeno. Há um ano foi inaugurado o  Instituto Evollution, onde a ideia principal é que seja uma extensão da casa dos clientes,  para acolher as pessoas e elas se sentirem confortáveis e confiantes.

O novo espaço proporcionou a criação de 2 novos programas, o PHM (Procotolo de Hipertrofia Muscular) onde os objetivos do paciente são levados em conta para traçar um plano de aumento da massa muscular e redução do percentual de gorduras de forma saudável e segura e o PCM (Plano de Cetose Monitorado) que consiste na restrição dos carboidratos, com equilíbrio entre proteínas e lipídeos, com o objetivo de usar a gordura como fonte de energia.

O acompanhamento pode ser feito presencialmente ou on line. E o instituto fica na zona leste de São Paulo, bairro Anália Franco.